Mulheres e guerreiras

Como podemos perceber, hoje os tatames estão mais floridos – mesmo sendo um ambiente predominantemente masculino. Ao longo do tempo e aos poucos, as mulheres foram chegando e trazendo com elas garra, força, determinação e vontade de fazer história dentro dos tatames. Muitas travaram essa batalha por todas nós, para podermos chegar onde chegamos hoje. Nada foi fácil, se hoje ainda há dificuldades imagine em outros tempos e época, quando tudo era mais difícil e taxado.

Somos filhas, somos mães, somos muitas vezes pais. Empresárias, cabeleireiras, domésticas, estudantes, somos mulheres, somos plenas e decididas e, por isso, a cada dia que passa mais guerreiras aparecem, trazendo com elas muitas histórias e muita superação.

Somos guerreiras dentro e fora dos tatames, somos mulheres determinadas e buscamos cada vez mais realizações, sejam elas em meio à placas, kimonos, suor, lesão, derrotas ou vitórias. Na vida não é diferente, passamos por coisas bem semelhantes, mas a vontade de continuar e vencer nos toma e vencemos, ultrapassando as dificuldades – muitas vezes no salto – para comemorarmos as nossas vitórias! Ser mulher é ser forte e ser mulher e guerreira de kimono é ser mais forte ainda! Parabéns a todas aquelas que lutam pelos seus sonhos e conquistam sua realidade. Estamos juntas!

 

Osinha Albuquerque

Atleta Torah

Deixe uma resposta