As vantagens da ventosaterapia:

As vantagens da ventosaterapia:

A ventosaterapia se tornou bastante popular como uma alternativa pouco invasiva para desintoxicar o organismo, reduzir dores, no tratamento de contraturas musculares, desconfortos, ajuda na recuperação do corpo, elimina a fadiga da rotina de treinos e competições constantes, diminui o estresse e tudo o que tenha a ver com o alinhamento da energia.

A terapia é uma técnica muito antiga, usada em diferentes culturas como o Antigo Egito e no Oriente, sendo sua maior referência a medicina tradicional chinesa, onde há registros de mais de 3.000 anos do uso da terapia para aliviar dores e curar as mais diversas doenças.

No tratamento são colocadas pequenas ventosas que criam um vácuo sugando a pele e músculos. Com isso, os vasos sanguíneos no local são dilatados, aumentando a oxigenação dos tecidos no local e liberando assim as toxinas do sangue e músculo com mais facilidade.

A técnica tem chamado bastante atenção no mundo, principalmente depois que atletas de diversos países apareceram para competir nas olimpíadas do Rio de Janeiro com marcas circulares vermelhas pelo corpo. Assim como a acupuntura e a quiropraxia, a ventosaterapia deve ser tratada como uma alternativa a ser usada junto com outras técnicas da medicina tradicional, mas seu resultado é eficaz e uma opção bastante vantajosa para atletas de alto rendimento.

Deixe uma resposta