Benefícios das artes marciais para crianças!

São inúmeras as atividades físicas e esportivas que podem beneficiar o desenvolvimento da criança e as artes marciais não ficam fora dessa lista!

Conhecidas por sua disciplina, as artes como o aikidô, tae kwon do, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu e tantas outras trazem enormes vantagens para seu praticantes, ainda mais quando a atividade começa desde cedo. Veja alguns benefícios:

1) Melhora o condicionamento físico: Treinamentos constantes aprimoram a coordenação motora, o condicionamento físico, melhora os reflexos, desenvolve a paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico, além de desenvolver a mobilidade das articulações e o autocontrole do sistema emocional.

2) Controla a agressividade e promove a disciplina: Crianças mais agressivas e desobedientes tendem a controlar melhor suas emoções com treinamento adequado e constante.

3) A criança aprende a lidar com frustrações: Mesmo no começo do treinamento a criança passará por momentos de falha, de levar golpe, perder lutas. Isso fará com que ela aprenda a lidar com falhas e frustrações ao longo da vida. Também fará com que ela aprenda a dar valor às vitórias.

4) Traz mais confiança: Os pequenos, sem a supervisão dos pais, tendem a se arriscar mais, se soltando mais, fazendo com que desenvolvam autoconfiança, que será facilmente refletido no dia-a-dia.

5) Concentração: Concentração nos treinos e nas lutas é essencial para que a criança saia vitoriosa. Essa habilidade será usada também nos estudos.

6) Crianças mais ativas: Hoje em dia, com tanta tecnologia à disposição dos pequenos, é fácil fazer com que eles percam o interesse em atividade físicas. As artes marciais fará com que a criança tome gosto pelos esportes e por exercícios fora de casa.

O que não faltam são motivos para matricular seu filho(a) em uma aula de artes marciais! #oss

Deixe uma resposta