A TRADIÇÃO DO JUDÔ

O judô é uma das artes marciais que possui mais cunho educativo, já que requer muita disciplina e controle emocional. O que muita gente não sabe é que essa arte marcial teve origem a partir do jiu-jitsu, tendo assim seus golpes aprimorados e fazendo-se necessário o uso de um kimono para judô, o que garante melhor performance.

Praticado não somente na categoria de artes marciais, mas também como um esporte, o judô vem conquistando muita gente e inclusive é praticado em escolas e promovido em atividades sociais como uma forma de diminuir a criminalidade em comunidades mais carentes.

Cheio de história e sendo uma luta de autodefesa com muita tradição, o judô é uma das artes marciais mais praticadas em todo o mundo.

História e tradição do Judô

O judô ou ‘’caminho suave’’, em sua tradução, é uma arte marcial que surgiu no Japão criada por Jigoro Kano em uma aprimoração ao jiu-jitsu. Os samurais eram considerados ótimos homens de batalha, até porque eles realizavam treinos de jiu-jitsu para serem os melhores em batalhas e lutas corporais.

Porém Jigaro Kano notou que o jiu-jitsu era uma arte marcial mais agressiva, mas que se realizada com técnicas aprimoradas, poderia trazer um bom retorno e de modo mais suave, ou seja, menos agressivo. Com isso ele aprimorou as melhores técnicas do jiu-jitsu e classificou a nova luta como judô.

Além de ser realizada com a intenção de gerar vitória, o judô traz valores e tradições para melhorar a formação do indivíduo. O judô é baseado em oito princípios básicos que promovem a evolução filosófica de quem o pratica: a cortesia, coragem, honestidade, honra, modéstia, respeito, autocontrole e a amizade.

Por este motivo, muitos japoneses passaram a substituir o jiu-jitsu pela nova luta, já que ela não demonstrava agressividade e pregava acima de tudo o respeito que devemos ter com o próximo independente de qualquer coisa. Além disso, os movimentos são mais suaves e com maior concentração e aplicação de energia.

O que você precisa para começar a praticar?

Para praticar o judô é necessário que seja utilizado um kimono para judô, popularmente conhecido pelos praticantes também como judogui, e a faixa para que a graduação possa assim ser indicada. O kimono para judô é formado pela jaqueta, calça e a faixa.

É necessário garantir a qualidade do material para que os treinos sejam confortáveis e o kimono possa ter a maior durabilidade possível.

Em resumo…

Muitos praticantes do judô ficam se perguntando sobre a necessidade de cumprimentar o seu adversário sempre. Esse cumprimento é uma demonstração de educação e respeito pelo seu adversário, o que traz para o esporte também a questão da humildade e igualdade.

Possuir um kimono para judô é essencial para aumentar os rendimentos esportivos e evitar futuros gastos desnecessários com novos trajes para os treinos, pois quimonos de baixa qualidade são facilmente danificados e ainda podem ser extremamente desconfortáveis.

Assim, garantindo um traje adequado você além de estar economizando estará mantendo o respeito com essa linda e tradicional luta de origem oriental.

AS VANTAGENS DA VENTOSATERAPIA

A ventosaterapia se tornou bastante popular como uma alternativa pouco invasiva para desintoxicar o organismo, reduzir dores, no tratamento de contraturas musculares, desconfortos, ajuda na recuperação do

Leia Mais >>

Seja Um Parceiro Torah!

A Torah fabrica kimonos personalizados e exclusivos para a sua escola ou academia, assim seus alunos podem adquirir os seus kimonos oficiais já com a sua logomarca e seus patrocinadores.E tem mais: você terá um hotsite exclusivo para a divulgação de seus produtos, onde seus alunos consultarão apenas os seus produtos homologados ao preço que você determinar.Preencha o formulário de adesão abaixo e aguarde o nosso contato, será um prazer tê-los como parceiros

PATROCÍNIOS

Nosso programa de patrocínio está fechado para novas inscrições

Fique ligado nas nossas redes sociais para novidades!